sexta-feira, 2 de abril de 2010

Será que existe vida inteligente em outros planetas ou são todos como o nosso?



Palmeiras e Muricy Ramalho foram protagonistas da última semana no mundo da bola. Estava mais claro do que água, o técnico seria demitido. Seu desempenho no comando do Palmeiras foi fraco. Desagradou muita gente, principalmente a torcida. O técnico, até então badalado pelos títulos brasileiros consecutivos, fez feio no campeonato nacional, além de deixar o Palmeiras fora da Libertadores.
Pois é, minha gente, por um momento tive a sensação de que já tinha visto esse filme. E não é que vi mesmo?! Todos nós vimos. O técnico foi o mesmo, mas o time não foi o mesmo. Trata-se do São Paulo. Vocês devem se lembrar que o técnico saiu de lá com o mesmo mal estar de agora, clima tenso. Daquela vez o motivo da demissão não foi a falta de títulos. Ganhou três consecutivos. A única vantagem é que o Palmeiras pode usar a falta de títulos como desculpa para sua demissão. O real motivo não foi esse.
O fato é que tanto no São Paulo quanto no Palmeiras houve boicote para a saída do Muricy. Boicote! Os jogadores estavam visivelmente andando em campo, sem vontade alguma de jogar o que sabiam. Será o Muricy tão carrasco dos jogadores assim? E vale lembrar que essa mesma equipe do Palmeiras que derrubou Muricy, derrubou também o Luxemburgo. Agora virou moda boicotar técnico de futebol. Basta um ou outro não simpatizar e os jogadores tratam logo de enxotar o técnico do clube.
Verdade seja dita, o maior prejudicado nisso tudo foi o Palmeiras. E aí você deve estar pensando que eu estou maluca, porque o Palmeiras se beneficia quando manda embora um técnico que não consegue bons resultados, correto? De certa forma sim. O problema é que a diretoria do Palmeiras investiu uma alta quantia para manter o Muricy por lá, quando podia ter ficado com o Jorginho mesmo, e a preço de banana. O que mais me preocupa, é o fato de a diretoria ter apoiado esse boicote. Porque se assim foi, então o senhor Belluzo está mostrando que como presidente de futebol ele é um péssimo economista. Porque é isso que ele é, economista.
Aí entra a questão, será que existe vida inteligente em outros planetas? Sim, porque se forem todos como o nosso, o universo está perdido. Quem sabe ainda descobrimos que há vida mais inteligente fora do planeta terra. E se confirmarmos isso, tenho plena certeza de que ninguém, jamais, saberá jogar futebol como nós aqui deste planeta. Mas a hipótese de trazer um extraterrestre para administrar as coisas é uma boa opção. O que acham da idéia?
O ser humano, ao invés de evoluir, regride a cada dia que passa. Falta inteligência. Inteligência emocional, inteligência espiritual. E isso não é caso de burrice, é caso de conflitos sociais. Antes de administrar um clube de futebol, é preciso saber administrar a própria vida.
Boicote? É no mínimo burrice e covardia.
Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário