sexta-feira, 2 de abril de 2010

Os dispostos se atraem




Minha gente, com licença, mas esse negócio de que “os opostos se atraem” é uma furada. Que os físicos me chamem de ignorante, mas essa teoria só cai bem na física. Quando se trata de nós, seres humanos, pode ser perigoso colocar dois opostos frente a frente. A incompatibilidade de opiniões e pensamentos jamais será saudável para qualquer convívio. Parece que lá pelos lados do Palestra Itália o convívio anda insuportável. A situação insustentável.
No início da semana, o goleiro Marcos simplesmente abandonou o treino de maneira irritada. Reclamou de dores físicas, mas não conseguiu enganar ninguém que a sua maior dor é a de ver o Palmeiras em estado de calamidade. O motivo? Teria chamado a atenção do Diego Souza para uma falha na marcação. Chamou uma, duas vezes... O Diego ignorou. Atitude que, para mim, mostra o quão sem educação ele é. Além do que, metido a besta. Quem ele pensa que é? Não é qualquer um que está no gol do Palmeiras, é o Marcos. São anos de experiência e anos de sucesso. Um ídolo. Alguém que ele deveria seguir como exemplo, como um mestre.
As diferenças entre Diego e Marcos não param por aí. Existe uma que se sobressai: a vontade e a satisfação de defender o Palmeiras. Um Palmeiras que não vem bem desde o ano passado. Um Palmeiras que achou que resolveria seus problemas se dispensasse Muricy. Um Palmeiras apático, com uma diretoria incompreensível. São diversas contratações erradas. A impressão é a de que eles estão tomando um taxi sem saber para onde querem ir. Alguns já não querem ir para lugar nenhum. Outros já nem queriam mais estar nesse taxi. E é justamente esse o maior problema. Ao que tudo indica, só existe um disposto a fazer algo para melhorar. O resto são os opostos. Eles jamais irão se atrair.
Talvez seja hora de o Marcos pendurar as chuteiras. Não pelo futebol que ele vem apresentando, esse é indiscutível. Mas pelas palhaçadas que têm acontecido dentro do Palmeiras. Senão, vai acabar encerrando sua carreira assim como o Zidane. Quem não se lembra da cabeçada no Materazzi? Com os nervos à flor da pele, o improvável pode acontecer. O São Marcos pode deixar de ser santo. O que seria uma judiação.
O fato é que os jogadores do Palmeiras parecem perdidos, sem motivação. E isso vai muito além do campo de futebol. Isso é reflexo de algum problema interno. E quanto ao Diego Souza, só me resta lamentar. Ele sempre foi destemperado. Jogador de futebol tem prazo de validade em um clube. Não está satisfeito, vá fazer crochê!
Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário